O Espaçador Intervertebral Anterior Cervical – PEEK é um dispositivo pequeno retangular com curvatura para se ajustar ao corpo vertebral, abertura central para colocação do enxerto e dentes na superfície para evitar a migração. São apresentados em vários tamanhos.
Esses espaçadores são frequentemente usados para restaurar a altura perdida do disco em razão de ter se danificado ou para aliviar a pressão exercida sobre a raiz de um nervo.
A altura perdida do disco é restaurada quando os espaçadores, recheados com enxerto ósseo, são inseridos no espaço existente entre dois corpos vertebrais. O que acontece basicamente é que o enxerto ósseo, que foi ordenadamente colocado dentro e em torno dos espaçadores, começa a crescer através dos furos existentes nas paredes dos espaçadores, formando um osso sólido (ou fusão) que passa a segurar as vértebras juntas. Esse processo é chamado de fusão intersomática.
Materiais
PEEK Óptima© ASTM F 2026/ABNT NBR 15723-8
Aço Inox Conformado ABNT NBR ISO 5832-1
Indicações
O Espaçador Intervertebral Anterior Cervical – PEEK é indicado para uso em pacientes com maturação completa do esqueleto e doença degenerativa discal (DDD) em um ou dois níveis contíguos de C3-C7 para uso na região Cervical. A DDD define-se como dor discogênica com degeneração do disco confirmada pela história e por estudos radiográficos. O Espaçador Intervertebral Anterior Cervical destina-se a ser utilizado com fixação suplementar.